Por: Andrea Bochi
A Comissão Organizadora do 41º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (ENAFIT) divulga a programação técnica do Encontro, com painéis que seguem o tema central “Os desafios da Auditoria Fiscal do Trabalho no combate à exploração do trabalhador e por um meio ambiente de trabalho seguro e saudável”.
O 41º ENAFIT será realizado de 26 a 31 de outubro de 2025, em Belém (PA), no centro de eventos do hotel Princesa Louçã. A sessão solene de abertura será no Hotel Grand Mercure Belém do Pará.
A temática do 41º ENAFIT dialoga diretamente com os debates que estarão em evidência no mês seguinte, quando ocorrerá a COP 30, também na capital paraense. De acordo com a Comissão Organizadora, a construção da programação considerou as sugestões enviadas pelos filiados na enquete promovida pelo SINAIT, incorporando discussões sobre temas técnicos atuais e relevantes para a atuação dos Auditores Fiscais do Trabalho.
A Conferência Magna trará o tema “Justiça Climática e os impactos no mundo do trabalho”, que será abordado pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Lélio Bentes Corrêa. Outro destaque é a participação do jornalista da ONG Repórter Brasil, Leonardo Sakamoto, que falará sobre o tema “trabalho escravo”.
Os palestrantes estão sendo convidados pela comissão organizadora e em breve divulgaremos a programação técnica completa com os nomes já confirmados.
Na manhã de domingo, 26, antecedendo a abertura solene do evento, acontece o Encontro na praça em defesa do trabalhador, que será realizado na Praça da República, que abriga diversos monumentos históricos.
Na noite de segunda-feira, 27, acontecerá o já tradicional Enoite cultural, no suntuoso Theatro da Paz com a apresentação da Amazônia Jazz Band.
Esperamos todos em Belém, no mês de outubro!
Confira aqui toda a programação técnica do 41º ENAFIT.