Por: Solange Nunes/Edição: Andrea Bochi
O presidente do SINAIT, Bob Machado, e o diretor da entidade José Antônio Pastoriza Fontoura reuniram-se com representantes da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e da Consultoria Jurídica (Conjur), ambos departamentos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que confirmaram a suspensão temporária de todos os atos relativos ao processo do concurso público ao cargo de Auditor Fiscal do Trabalho 2024, em razão de decisão judicial. As interlocuções ocorreram na manhã desta terça-feira, 16 de setembro, nos gabinetes da DGP e Conjur, no Ministério do Trabalho, em Brasília.
O presidente Bob Machado reforçou junto às autoridades a urgência dos trâmites e soluções a fim de garantir a nomeação e a posse tão logo os impedimentos sejam superados. “São quase 900 famílias que aguardam esse momento. Muitos dos aprovados deixaram seus empregos ou fizeram grandes investimentos pessoais confiando no concurso. Esperamos que a situação atual se resolva o mais rápido possível”.
Declarou ainda o presidente, “seguiremos atuando com firmeza e empenho para destravar esse processo e assegurar a realização desse sonho coletivo”.