Por: SINAIT
Ministério do Trabalho e Emprego, Gabinete do Ministro, por meio do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 10 de novembro, divulga Edital nº 7, de 7 de novembro, que estabelece os critérios e procedimentos de distribuição das vagas a serem preenchidas pelos candidatos aprovados ao cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho. Os aprovados deverão preencher o formulário até hoje (11).
O objetivo do edital é o de definir os critérios para indicação da ordem de preferência de local de lotação das 855 vagas preenchidas no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho, conforme autorização da Portaria MGI nº 7.455, de 3 de setembro de 2025, publicada no Diário Oficial da União em 4 de setembro de 2025.
Os candidatos aprovados indicarão suas preferências de lotação conforme a ordem de classificação na ampla concorrência, observando-se a alternância proporcional das listas de classificação de pessoas com deficiência (PcD) e de pessoas pretas e pardas (PPP).
A manifestação de preferência será realizada exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível em: https://tinyurl.com/27q5wtkw. Os candidatos aprovados deverão manifestar suas opções de preferência no formulário eletrônico, registrando seu CPF; e-mail e telefone de contato. Além disso, deverá indicar sua ordem de preferência por localidade, na sequência de 1ª opção, 2ª opção, e assim sucessivamente, conforme tabela de vagas por localidade.
Importante – O formulário está configurado para aceitar apenas um cadastro por CPF e não será possível alteração após o envio. O formulário somente será considerado válido após ser “enviado”. Após a confirmação do envio, será encaminhada uma mensagem de confirmação para o e-mail informado no formulário.
Acesse aqui o edital na íntegra.

