Por: Andrea Bochi
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI autorizou, nesta terça-feira (11), a Portaria MGI nº 9.969, que autoriza a nomeação de 855 candidatos aprovados para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho no Concurso Público Nacional Unificado (CNU). A decisão, assinada pela ministra, Esther Dweck, foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) e substitui a Portaria nº 7.455, de setembro deste ano, agora tornada sem efeito.
Além disso, os candidatos que estão em lista de espera têm prazo em andamento para manifestar interesse nas vagas. O MGI ampliou o período para confirmação, que poderá ser feita até as 23h59 da quinta-feira, 13 de novembro, por meio da plataforma SouGov.br, disponível via site e aplicativo.
O SINAIT concentra esforços para que a nomeação e posse aconteça o mais breve possível. “Trabalhamos até aqui para garantir que todos os aprovados tomem posse e vamos continuar nessa luta até que o último aprovado seja empossado”, afirmou o presidente do SINAIT, Bob Machado.
Clique aqui para ver a íntegra da Portaria.

