Os Auditores-Fiscais do Trabalho paulistas Valério Morillas e Milton Bolini se reuniram nesta quinta-feira (3), em São Carlos-SP, com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. O assunto foi o PLN 19 (Projeto de Lei do Congresso Nacional) que prevê recursos orçamentários para o Bônus de Eficiência em 2024, e deve ser votado na semana que vem.
“Padilha se comprometeu em apoiar nossa luta, e interceder pela votação imediata do PLN 19”, afirmou Morillas. “Missão Cumprida. Falamos, pedimos e entregamos um resumo do tema. Ele disse que vai nos auxiliar”, acrescentou Bolini.
O apoio de Padilha, neste estágio, aparece como um dos mais importantes no Governo Lula – ele que é o ministro responsável pela interface com os parlamentares. Deputados e senadores devem apreciar o PLN 19 durante esforço concentrado que se inicia na segunda (7) – a proposta deve passar pela Comissão Mista de Orçamento e depois pela sessão conjunta do Congresso.
O contato com o Ministro das Relações Institucionais foi um pedido estratégico do Sinait. “Parabéns aos colegas pela iniciativa”, disse a presidenta do Sinait-SP, Ana Palmira Arruda Camargo.
Se aprovado na sessão conjunta do Congresso, o PLN segue para sanção do Presidente da República. Pela proposta, os recursos previstos para o Bônus são equiparados aos dos Auditores-Fiscais da Receita Federal.
Em setembro, o Sinait-SP realizou ato em SP pela aprovação do PLN 19.