Sinait Nacional, com informações da TV Sorocaba SBT e do Jornal Cruzeiro do Sul
Auditores-Fiscais da Gerência Regional do Trabalho em Sorocaba investigam acidente de trabalho que matou engenheiro em uma obra de um prédio em Sorocaba, na última sexta-feira, 7 de julho. A vítima foi atingida por uma grade que se desprendeu do 15º andar. A chefia regional do Setor de Inspeção do Trabalho (Seint) inspecionou o local, paralisou a obra, e lavraram os competentes Autos de Infração.
Além disso, a Seint informou que, logo após o acidente, ocorreu reunião com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Trabalho e Agronomia (Crea) que entregaram um ofício para construtora responsável. A empresa tem dez dias para responder as informações solicitadas por meio de um procedimento interno que apura o caso.
Segundo dados da Seint, o número de acidentes de trabalho fatais na microrregião de Sorocaba aumentou 175% no primeiro semestre deste ano, em comparação ao igual período de 2022.
Para Inspeção do Trabalho, a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), aliada à falta de trabalho da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), contribuem para o aumento no número de mortes.