Campanha salarial: Sinait e entidades voltam a discutir contraproposta ao reajuste de 7,8% ofertado pelo governo

0
283

Por Dâmares Vaz

Dirigentes do Sinait voltaram a se reunir nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, com os representantes das entidades do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), para discutir a apresentação de uma contraproposta ao governo. O Sindicato compõe os dois grupos. Da reunião de hoje, participaram o presidente, Bob Machado, e o diretor Marco Aurélio Gonsalves.

No dia 17 de fevereiro, o governo formalizoua oferta de 7,8% de reajuste nas remunerações dos servidores do Executivo federal, a partir de 1º março, e de 43,6% no auxílio-alimentação, passando dos atuais R$ 458 para R$ 658. As entidades voltam a sentar na mesa de negociação na terça-feira, dia 28.

Além das ações articuladas com o conjunto do funcionalismo, o SINAIT consulta sua base para decidir os próximos passos na campanha salarial.

De 25 a 27 de fevereiro, Auditores-Fiscais do Trabalho filiados e não filiados ao Sindicato estão convocados para deliberar em Assembleia Geral Nacional sobre a seguinte pauta: I) Proposta de Reajuste Salarial e Auxílio-Alimentação 2023, II) Aprovação de Estado de Assembleia Permanente, e III) Autorização para a Diretoria Executiva Nacional (DEN) propor contraproposta com índice maior.

Leia também:

Sinait convoca AGN para deliberação sobre proposta de reajuste apresentada pelo governo

Não filiados que queiram votar na AGN de 25 a 27 de fevereiro precisam enviar dados ao Sinait