Por: Andrea Bochi
Na tarde desta sexta-feira, 2 de agosto, o Comando Nacional de Mobilização – CNM reuniu-se no formato virtual para discutir os novos rumos da mobilização, a construção da carta nº 10 e as últimas informações sobre o processo do Bônus de Eficiência.
O presidente Bob Machado deu início à reunião fazendo um breve resumo da atual situação do processo do bônus de eficiência, da mobilização e das interlocuções feitas nos últimos dias e informou sobre a frente de trabalho pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 6 – a PEC Social.
“Não podemos abandonar nenhum de nossos pleitos, mas trabalharmos simultaneamente pelo avanço de todos. A Indenização de transporte e outras pautas importantes para a carreira precisam fazer parte da luta constante”, afirmou Bob Machado.
Os representantes do CNM destacaram em suas falas a necessidade de manter a mobilização, já que ela está surtindo efeitos na tramitação do bônus, o que foi reiterado pelos demais participantes. Foram apresentadas sugestões ao texto da carta nº 10, que serão analisadas pelo Comando Nacional para que sejam transformadas em orientações à categoria.
Além disso, os participantes destacaram a importância da construção conjunta da carta nº 10 com orientações para dar sequência à mobilização.