Dirigentes do Sinait cobram apoio ao secretário-Executivo do Ministério do Trabalho para a regulamentação do Bônus

0
407

Francisco Macena da Silva, Bob Fernandes e Rosa Jorge

Por Solange Nunes/Edição: Andrea Bochi

O presidente do Sinait, Bob Machado, e a diretora da entidade Rosa Jorge reuniram-se com o secretário-Executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Francisco Macena da Silva, para cobrar apoio para a regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade dos Auditores-Fiscais do Trabalho. O encontro ocorreu nesta terça-feira, 7 de fevereiro, no gabinete do secretário-Executivo, no prédio sede do Ministério do Trabalho e Emprego, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

De acordo com Bob Machado, o Sinait trabalha pela regulamentação do bônus desde o acordo celebrado na Mesa Nacional de Negociação em 2016. “Estamos nos reunindo com autoridades e parlamentares sanando dúvidas sobre o tema, que sempre recebeu pareceres favoráveis no Executivo, Legislativo e Judiciário”.

A diretora Rosa Jorge reiterou a importância da publicação do decreto em relação ao bônus. “Foi uma luta longa do Sinait na regulamentação e acreditamos que as medidas cabíveis para sua efetivação ocorrerão no atual governo”.

Na ocasião, os dirigentes comentaram sobre a reabertura da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), na manhã da terça-feira, que representa um espaço de diálogo dos servidores públicos federais para tratar com o Executivo. “Neste espaço, esperamos avançar pleitos dos servidores de maneira geral e demandas específicas dos Auditores-Fiscais do Trabalho”.

O secretário-Executivo Francisco Macena reafirmou o compromisso do ministro do Trabalho e sua equipe para garantir que envidará todos esforços necessários pela carreira. “Vamos atuar para que os Auditores-Fiscais do Trabalho tenham o seu trabalho reconhecido e ocorra a efetiva regulamentação do Bônus Eficiência fruto do acordo celebrado na Mesa Nacional de Negociação em 2016”.