Por Lourdes Marinho/Edição: Andrea Bochi
As eleições do SINAIT para o triênio 2023/2026 estão prestes a começar. De sexta-feira, 6 de outubro, até o dia 11, os filiados terão a oportunidade de escolher os representantes sindicais que conduzirão a entidade nos próximos três anos.
O processo de votação será por meio eletrônico ou por correspondência. O on-line (via internet) terá início às 9h do dia 6 de outubro e será encerrado às 18h do dia 11 de outubro de 2023 – horários de Brasília. Os filiados irão escolher os representantes da Diretoria-Executiva Nacional (DEN), Diretoria Executiva Local (DEL), Conselho Fiscal Nacional (CFN) e Conselho Fiscal Local (CFL).
Mesmo sendo chapa única é importante e necessária a participação ativa dos filiados para legitimar seus anseios, contribuindo diretamente para a construção do futuro do sindicato e, consequentemente, para o avanço da carreira.
A participação ativa dos filiados nas eleições sindicais é fundamental para a representação eficaz dos interesses da categoria. A escolha dos representantes sindicais tem um impacto direto nas negociações e nas lutas travadas em prol dos direitos dos trabalhadores e das condições de trabalho dos Auditores-Fiscais.
A escolha dos dirigentes sindicais não é apenas um ato cívico, mas uma decisão que pode moldar o futuro da carreira dos Auditores-Fiscais do Trabalho. A atuação dos representantes sindicais influencia diretamente em melhorias salariais, nas condições de trabalho e na capacitação e desenvolvimento profissionais, entre outras.
Conquistas Importantes
Nos últimos anos, o SINAIT tem acumulado conquistas significativas em prol dos Auditores-Fiscais do Trabalho e dos trabalhadores em geral. Entre elas, estão o fortalecimento da Fiscalização, com a conquista de mais recursos para a fiscalização das condições de trabalho, resultando em um ambiente laboral mais seguro aos trabalhadores.
Avanços na legislação, por meio da atuação em defesa de mudanças e atualizações na legislação trabalhista, sempre visando a proteção dos direitos dos trabalhadores.
E ainda na representatividade nacional. A entidade tem ampliado sua presença e influência em nível nacional, tornando-se uma voz respeitada na defesa dos interesses da categoria e dos trabalhadores junto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e à sociedade em geral.
“É hora de mais uma vez demonstrar a força da categoria dos Auditores-Fiscais do Trabalho através do voto consciente nas eleições do SINAIT. Cada voto conta e contribui para a construção de um futuro melhor para todos os trabalhadores e para o fortalecimento da carreira”, avalia o presidente do SINAIT Bob Machado.
35 anos de atuação
No dia 7 de outubro, o SINAIT comemora 35 anos de atuação em defesa dos trabalhadores e dos Auditores-Fiscais do Trabalho. Essa jornada bem-sucedida só foi possível graças às escolhas feitas pelos filiados ao longo dos anos. Dessa forma, o sindicato se tornou uma entidade reconhecida e respeitada, demonstrando o impacto positivo que uma atuação sindical eficaz pode ter.
Participe ativamente das eleições e faça a diferença!
Saiba como será a votação eletrônica.
Veja aqui o vídeo que trata do voto por correspondência.