Por: Andrea Bochi/Edição: Andrea Bochi
Nesta quarta-feira, 10 de setembro, durante reunião com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, o presidente do SINAIT, Bob Machado, e a diretora da entidade Rosa Jorge entregaram e pediram apoio ao ministro para a “Carta subscrita pelas Centrais Sindicais em apoio à convocação do cadastro reserva para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho”. O documento foi entregue à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck. O encontro com o ministro do Trabalho aconteceu em seu gabinete, no Ministério do Trabalho, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Para Bob Machado, a demanda é justa e, além do apoio do SINAIT, os candidatos aprovados para o cadastro reserva conseguiram o apoio das Centrais Sindicais. “Estamos entregando mais uma reivindicação e pleito dos candidatos do cadastro reserva e contamos com seu apoio em mais essa luta”.
De acordo com o ministro Marinho, esse assunto poderá ser encaminhado após o fim do trâmite dos 900 aprovados.
Participaram da reunião pelo MTE, André Segantin Luiz, chefe de gabinete, e Raimundo Silva, assessor especial do ministro. Marinho já havia afirmado que é favorável à convocação de todo o cadastro reserva.
Leia na integra aqui, Carta das Centrais Sindicais.