Em reunião com Prefeitura, Gerência de Piracicaba solicita dois servidores

0
399

Andre Montanher

A gerente regional do Ministério do Trabalho e Previdência de Piracicaba, Gabriela Albuquerque, retomou em 2023 o esforço para recompor a equipe de atendimento do órgão. No ano passado, ela havia se reunido com representantes das prefeituras na região atendida (Piracicaba e Limeira), solicitando a cessão de servidores administrativos – carência absoluta no local.

“Seguimos com apenas um servidor próprio para realizar este trabalho. Em 2022, a Prefeitura de Piracicaba nos auxiliou oferecendo mão de obra advinda do projeto estadual Bolsa Trabalho, mas o projeto chegou ao fim”, explicou ela, que também é diretora do Sinait-SP.

No dia 28 de fevereiro, a gerente voltou a se reunir com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Piracicaba, José Luiz Guidotti Júnior, quando solicitou dois servidores municipais. Segundo ela, seria o mínimo para balancear o volume de trabalho administrativo. O secretário prometeu analisar o caso.

“Ele disse que continuamos no radar da Prefeitura, e prometeu levar o caso ao prefeito Luciano Almeida. Saí bastante otimista do encontro”, analisou. A prefeitura de Limeira ainda não deu retorno ao pleito da Gerência, acerca de reunião realizada em 2022.

GERÊNCIA

A Gerência Regional de Piracicaba atende uma região de quase dois milhões de habitantes. De acordo com Gabriela, os dois servidores requeridos devem atender demandas de Seguro Desemprego, Abono do PIS, RAIS, entre outras. A Gerência de Piracicaba está localizada na Avenida Santo Estevão, 76, Vila Rezende.