Andre Montanher

Em visita a Fortaleza-CE, o Vice-Presidente da República Geraldo Alckmin, acompanhado da esposa Lu Alckmin, recebeu os catálogos da exposição “Oficina do Suor” – que traz retratos do trabalho escravo flagrado por Auditores-Fiscais, durante inspeções realizadas no ano de 2010 em oficinas de costura paulistanas.
A entrega do material, seguida de um convite para visitar a exposição, foi feito por familiares do autor da obra, o Auditor e fotógrafo Sergio Carvalho. “Oficina do Suor” tem coordenação do SINAIT-SP e está instalada atualmente na Oficina Cultural Oswald de Andrade, na capital paulista, com curadoria de Rosely Nakagawa.
“Ela se mostrou bastante interessada e até comovida, tanto pelo trabalho artístico como pela questão do trabalho escravo em si. Espero que visitem a exposição”, afirmou Carvalho.
OFICINA DO SUOR
A exposição Oficina do Suor fica na Oficina Cultural Oswald de Andrade até o dia 18 de outubro. O endereço é Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo – SP. A visitação ocorre de segunda a sexta, das 10h às 21h, e aos sábados das 12h às 18h.
A obra foi visitada pelos participantes do 39º Enafit no dia 18 de setembro. Confira.