Na Superintendência em SP, Força Sindical defende fortalecimento do Ministério do Trabalho

0
147

Com o objetivo de debater ações para o fortalecimento do Ministério do Trabalho, coordenadores regionais da Força Sindical em São Paulo reuniram-se nesta quinta (13) com o Superintendente do Ministério do Trabalho, Marcus Alves de Mello. O encontro foi na sede da Superintendência paulista.

Os sindicalistas falaram das dificuldades encontradas nas gerências regionais do Ministério no interior do Estado, tanto com respeito às instalações, quanto à falta de pessoal. Eles se colocaram à disposição para contribuir com a revitalização do Ministério, trabalhando com parcerias.

Danilo Pereira da Silva, presidente da Força SP e vice-presidente da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) destacou que o mundo do trabalho passou por alterações que causaram prejuízos significativos aos trabalhadores. “Precisamos de um Ministério do Trabalho forte e atuante, para garantir que a classe trabalhadora tenha seus direitos protegidos”.

O coordenador da Regional Campinas da Força Sindical de SP, Carlos Ferreira, alertou sobre acidentes de trabalho ocorridos no Estado, e a urgência do restabelecimento das condições no Ministério do Trabalho, para o atendimento dos casos.

O superintendente Marcus Alves de Mello acolheu as demandas apresentadas pelos dirigentes sindicais e falou sobre a abertura de novos concursos. O Ministro Luiz Marinho aponta como crucial a parceria com os sindicatos para o fortalecimento do Ministério.