Andre Montanher

Durante a cerimônia de posse do novo Superintendente do Ministério do Trabalho em São Paulo, realizada nesta segunda (24), o secretário-executivo do órgão, Francisco Macena anunciou a realização de um concurso público ainda em 2023, para os cargos de Auditor-Fiscal do Trabalho, servidores administrativos e de Tecnologia da informação.

A informação foi celebrada pela diretoria da Delegacia Sindical do Sinait-SP, presente ao ato que empossou Marcus Alves de Mello, na sede da Superintendência em São Paulo. “Fundamental o compromisso de um concurso ainda este ano. A sociedade tem pressa para recuperar a capacidade de atuação do Ministério”, analisou a presidenta da Delegacia Sindical, Ana Palmira Arruda Camargo.

“Vamos trabalhar com cuidado e cautela. E com o tempo eu vou anunciar a vinda do Ministro (Luiz) Marinho, a fim de oficializar que nós realizaremos um concurso ainda esse ano”, reforçou o novo Superintendente, durante o discurso de posse. Em entrevista ao site do Sinait-SP, Marcus Alves de Melo já havia mencionado a prioridade da contratação de servidores, entre outras questões de interesse da sociedade e dos Auditores.

Além da diretoria do Sinait-SP e convidados, a cerimônia de posse do novo dirigente contou com a presença de servidores do Ministério e Auditores-Fiscais do Trabalho. “Percebemos que teremos um dirigente bastante sensibilizado e com respaldo do governo federal. Isto no deixa esperançosos”, finalizou Ana Palmira. O Brasil possui atualmente um déficit de 1,5 Auditores, número que representa 44% do efetivo total.