ASSEFAZ
Servidores públicos da União – ativos, aposentados e ocupantes de cargo em comissão – e pensionistas de servidores podem aderir aos planos de saúde da Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz) SEM CARÊNCIA até o dia 30 de agosto.
São 5 opções de planos de saúde – 2 modalidades com coparticipação (Cristal e Esmeralda) e 3 opções sem coparticipação (Safira, Rubi e Diamante). A migração entre planos também pode ser feita sem carência até o dia 30 de agosto.
O Ministério do Trabalho e Emprego é um dos conveniados à fundação – confira a lista completa dos conveniados no fim deste texto.
Entre em contato agora mesmo e saiba mais informações:
Clique AQUI para fazer a sua adesão!
Clique AQUI e confira os contatos das gerências regionais!
Clique AQUI e acesse a Tabela de Valores do Convênio com a União!
Na Assefaz, o servidor garante os melhores serviços agregados aos planos de saúde:
• Assistência à saúde de qualidade e excelência no atendimento ao cliente
• Clínicas de Atenção Primária com o time de saúde do Sírio-Libanês (DF) e da Amparo Saúde (RJ, SP, DF)
• Telessaúde com mais de 30 especialidades clínicas e mais de 500 médicos à disposição
• Rede credenciada de referência
• Iniciativa Viva Saúde, com ações de prevenção de doenças e de promoção à saúde
• Atendimento Pré-Hospitalar
• Programa de Internação Domiciliar
• Programa de Assistência Domiciliar
• Coleta Domiciliar de Exames Laboratoriais
• Reembolso de Procedimentos Integral – Livre Escolha
• Medicamento Oncológico Domiciliar
• Farmácia Própria – Drogaria Vitabel (DF)
• Central 0800 de Atendimento 24h
• Aplicativo com todas as informações necessárias
• Campanha anual de imunização contra a gripe, e muito mais!
TIRE SUAS DÚVIDAS
Quem são os Dependentes e os Agregados?
Os dependentes são os beneficiários incluídos no plano de saúde do titular com direito ao recebimento do auxílio-saúde fornecido pelo órgão conveniado. Podem ser filhos, enteados, menores sob guarda ou tutela; cônjuge ou companheiro; a pessoa separada judicialmente ou divorciada, ou aquela que teve a União Estável reconhecida e dissolvida judicialmente, desde que ela receba pensão alimentícia.
*No caso dos filhos ou enteados, eles podem ser dependentes do plano de saúde dos pais até os 21 anos, ou entre 21 e 24 anos, se estudantes de curso regular, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
Além destes, temos os agregados, ou seja, os beneficiários que não detém direito a receber o subsídio do órgão. A Fundação Assefaz aceita até o 4º grau de parentesco consanguíneo e até o 2º grau por afinidade, por exemplo: pai, mãe, avô, avó, sogro, sogra, tio, tia, irmão, irmã, genro, nora, bisneto.
Na Assefaz você tem a liberdade de optar por planos diferentes e fazer a desvinculação financeira entre titulares e agregados.
Qual escolher: plano com ou sem coparticipação?
A escolha de um plano de saúde que atenda aos cuidados que você precisa e que caiba no seu bolso não é simples. Uma dica importante é analisar o seu orçamento e a necessidade de atendimento: se você possui doenças crônicas e, por isso, precisa de idas constantes ao médico, ou se, por exemplo, só faz os exames anuais de rotina. Existem duas modalidades de contratação de planos de saúde, com e sem coparticipação:
Planos com coparticipação: Planos com coparticipação: o beneficiário tem uma mensalidade menor e arca com um valor sobre cada procedimento realizado. Aqui na Assefaz temos um limitador mensal, sendo que no Cristal a coparticipação é limitada por mês a R$230,00 e no Esmeralda a R$364,69. Essa modalidade oferece uma segurança ao beneficiário que sabe o quanto vai pagar mensalmente, quando utilizar seu plano. Pode ser uma opção interessante para jovens ou pessoas que têm a saúde em dia!
Planos sem coparticipação: todos os procedimentos custeados de forma integral pela Assefaz. Nessa modalidade os valores cobrados são maiores que os com coparticipação. É uma opção a ser considerada se você possui alguma comorbidade ou precisa ir com frequência ao médico.
Posso migrar de um plano para outro da Assefaz sem carência?
Sim. Durante a campanha de adesão sem carência, de 1º a 30 de agosto, você pode fazer a migração. Por exemplo: se você é beneficiário Cristal, pode escolher outra opção entre as opções Esmeralda, Safira, Rubi ou Diamante. Escolha a alternativa que mais combina com suas necessidades.
Posso fazer a adesão sem carência até 30 de agosto e já utilizar o plano?
Sim. Na Assefaz, você faz adesão, paga a primeira mensalidade e já pode usufruir do melhor serviço em saúde do mercado.