quinta-feira, 11 setembro, 2025
Home2025SINAIT entrega ao ministro do Trabalho recurso coletivo apresentado pelos candidatos aprovados...

SINAIT entrega ao ministro do Trabalho recurso coletivo apresentado pelos candidatos aprovados e eliminados para o cargo de AFT

Por: Solange Nunes/Edição: Andrea Bochi

O recurso administrativo coletivo impetrado pelos candidatos aprovados e eliminados para o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho por meio do Edital nº 63, de 13 de agosto, foi entregue ao ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, pelo presidente do SINAIT, Bob Machado, e pela diretora da entidade Rosa Jorge, nesta quarta-feira, 10 de setembro, durante encontro, no Ministério do Trabalho, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

O presidente Bob Machado, reitera ao ministro Luiz Marinho, medidas urgentes a fim de reintegrar a lista de aprovados, os candidatos eliminados. “Diversas eliminações decorreram de falhas técnicas no sistema disponibilizado pela banca organizadora”.

Explicou ainda que houve instabilidade na plataforma, ausência de recibo ou protocolo de entrega dos documentos e até mesmo registros de homologação automática do sistema atestando a conclusão do envio. “Essas questões precisam ser avaliadas e os candidatos não podem ser responsabilizados pela suposta ausência de documentação. Acreditamos que este assunto poderá ser resolvido na esfera administrativa”.  

A diretora Rosa Jorge disse que o SINAIT entende que a fase de apresentação de documentos não configura etapa eliminatória, sendo apenas formalidade. “A retirada dos candidatos aprovados, que cumpriram todas as formalidades as demais etapas, representa prejuízo tanto para os candidatos, quanto para a própria Administração”.

De acordo com o ministro Marinho, os assuntos serão resolvidos. “Temos interesse que os aprovados sejam chamados”.

Pelo Ministério do Trabalho, participaram do encontro, André Segantin Luiz, chefe de gabinete, e Raimundo Silva, assessor especial do ministro.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos