Superintendente do Trabalho vai à CUT-SP, para fortalecer diálogo com o movimento sindical

0
143

Andre Montanher

O Superintendente do Ministério do Trabalho de São Paulo, Marcus Alves de Mello, esteve nesta quarta-feira (21) na sede estadual da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em São Paulo-SP, com o objetivo de fortalecer o diálogo junto ao movimento sindical.

Mello atendeu convite da central, e participou de uma reunião ampliada da Executiva Estadual – com a presença do presidente da CUT-SP, Douglas Izzo, e do Secretário-Geral da CUT Nacional, Aparecido Donizeti da Silva, além de outros dirigentes.

No local, falou sobre a importância da relação do Ministério com os sindicatos, e respondeu a perguntas sobre as novas diretrizes do órgão. “O diálogo social, que compreende as negociações e as consultas entre governo, empregadores e trabalhadores, é a melhor forma para a resolução de problemas”, afirmou o dirigente.

Ele citou o déficit no efetivo de Auditores-fiscais do Trabalho e de servidores administrativos do Ministério. “Ocorreu um verdadeiro desmonte. Tivemos, nesses últimos anos, diversas Agências Regionais de Atendimento fechadas, em virtude da falta de servidores. Contamos com apenas 284 Auditores-Fiscais e cerca de 310 administrativos em todo o Estado de São Paulo”, explicou.

Mello afirmou que o Ministério do Trabalho está buscando fortalecer o relacionamento com toda a sociedade, e citou a criação da Frente Parlamentar de Combate ao Trabalho Escravo na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).