
A Auditora-Fiscal do Trabalho Carmem Cenira, que é escritora, estará até segunda-feira (25) na FLIS (Feira Literária de Santos), realizada no Hotel Parque Balneário. No estande “Concidadania”, ela vai expor seus livros e conversar com os visitantes da feira.

A FLIS é uma realização da Academia Santista de Letras e da Unisanta (Universidade Santa Cecília). Toda a programação é gratuita e aberta ao público. “São 45 escritores que vão expor suas obras. Convido os colegas para participar”, disse Carmem, lembrando que os amantes da literatura terão acesso a debates, mesas redondas e oficinas.
Carmem Cenira Pinto Lourena Melo tem 65 anos e nasceu em Porto Alegre-RS, sendo radicada em Santos há 50 anos. Auditora-Fiscal do Trabalho aposentada e presidenta da Delegacia Sindical de Santos do Sinait, ela também é advogada e jornalista.
Possui quatro livros publicados: “Sonhar é preciso” (2017-poesias); “Escrever é melhor que sonhar” (2020-poesias); “Sonhos em prosa” (2022-contos) e Alma Negra: poesias de resistência (2024-poesias)