terça-feira, 30 abril, 2024
Home2022Tribuna Livre – Liberação para capacitação e unidade da categoria foram pautas...

Tribuna Livre – Liberação para capacitação e unidade da categoria foram pautas abordadas pelos presentes

Por Andrea Bochi

As participações na Tribuna Livre neste 38º Enafit, no dia 22 de novembro, destacaram, de forma geral, a importância da união da categoria e, principalmente, da unidade representativa, com uma única entidade representante dos Auditores-Fiscais do Trabalho, que é o Sinait. Foi destacado que tudo o que divide a categoria enfraquece a atuação.

A Tribuna Livre é o espaço mais democrático de todo o Enafit, que permite aos Auditores-Fiscais do Trabalho presentes no evento, expor suas ideias, divergir, propor e buscar caminhos para ampliar o debate acerca dos rumos da representação da categoria.

Houve pedido para que o Sinait faça gestões pela melhoria das condições de trabalho, no que se refere à ampliação da velocidade da internet disponível para os Auditores-Fiscais do Trabalho nos locais de trabalho.

A ocupação das sedes das unidades do Ministério do Trabalho com reuniões e outras atividades também foi incentivada. A necessidade de resgatar a dinâmica que esses espaços perderam por ocasião da extinção do Ministério do Trabalho, em 2019, foi frisada na tribuna. Isso depende do trabalho de cada um.

Também foi ponto de reivindicação, a liberação de Auditores-Fiscais do pelo Ministério Trabalho para a realização de mestrado e doutorado. A qualidade do debate é muito elevada quando profissionais têm a oportunidade de ampliar seu conhecimento.

A indignação em razão das dificuldades impostas para esse tipo de liberação de Auditores-Fiscais foi criticada.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos