*Acima, imagem dos novos Auditores de Guarulhos.
Andre Montanher
Seguimos trazendo as imagens da posse dos Auditores-Fiscais do Trabalho aprovados no CNU (Concurso Nacional Unificado) de 2024. No Estado de São Paulo, serão 267 novos Auditores, praticamente 30% do total de 900 para todo o país. As cerimônias foram na segunda-feira (1º).
Guarulhos ganhou 18 novos auditores (16 já se apresentaram). “Teremos condições de atender tanto as nossas demandas internas, as que vêm de Brasília-DF, como as demandas externas, da sociedade”, apontou o Chefe da Inspeção, Sergio Luca André. Ele demonstrou uma única preocupação: os servidores administrativos, cujo contingente não teve a mesma ampliação.
Em São Bernardo do Campo, serão 15 novos Auditores. “O impacto no setor de fiscalização será enorme, pois foram anos reduzindo a equipe. Com a chegada dos novos, haverá um quadro que se aproxima da real necessidade da regional”, afirmou o Chefe da Inspeção, Decio Hatano.

Araraquara terá 11 novos Auditores. “Eles representam uma nova etapa para o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), com novos pensamentos, novas referências. O que é muito bom, tendo em vista os novos desafios e tantas inovações no mundo do trabalho”, comentou Milton Bolini.

Em Santos, são 13 novos servidores. “Contamos hoje com apenas 6 Auditores ativos, que não suprem as exigências da Inspeção. Lembrando que abrangemos 25 municípios e 2 portos: Santos e São Sebastião”, explica Carmen Cenira, presidenta da Delegacia Sindical do SINAIT de Santos. “A chegada dos 13 traz um sentimento de fortalecimento da Auditoria, que agora poderá atender melhor as inúmeras demandas e denúncias que chegam diariamente”, completou.

A Gerência de Barretos terá 9 novos Auditores e a de São Carlos, 8.



