sábado, 15 novembro, 2025
Home2025Dirigentes do SINAIT e CDS tratam dos encaminhamentos para alteração no decreto...

Dirigentes do SINAIT e CDS tratam dos encaminhamentos para alteração no decreto que atualiza valores do bônus de eficiência

Por: Lourdes Marinho/Edição: Andrea Bochi

O presidente do SINAIT, Bob Machado, e a diretora Rosa Maria Campos Jorge reuniram-se, na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro, com o Conselho de Delegados Sindicais (CDS) para repassar informações sobre as reuniões realizadas ao longo da semana com o objetivo de ajustar o decreto que regulamenta o Bônus de Eficiência dos Auditores-Fiscais do Trabalho. A alteração é necessária para atualizar os valores referentes aos meses de novembro e dezembro de 2025 e janeiro de 2026. A reunião em formato virtual foi conduzida pelo presidente do CDS, Anisio Barcelos.

O SINAIT obteve o compromisso do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, de que os ajustes serão feitos e que a minuta do decreto deverá ser encaminhada à Casa Civil até esta sexta-feira (14). “Estamos empenhados para que a categoria não tenha prejuízos”, reforçou Bob Machado.

Os dirigentes sindicais reiteraram aos delegados que atuem em suas bases, repassando os informes da reunião, inclusive sobre as ações que serão colocadas em prática, caso a publicação do Decreto com as alterações não ocorra até o prazo informado pelo MTE.

Na próxima semana, quarta-feira (19) os dirigentes sindicais se reunirão novamente com o CDS.

Acolhimento aos novos AFT

Paralelamente, o Sindicato também se mobiliza para acolher os novos Auditores-Fiscais do Trabalho, aprovados no Concurso Nacional Unificado (CNU). As Delegacias Sindicais (DS) estão organizando ações de recepção e integração dos novos colegas, que devem tomar posse no dia 1º de dezembro.

“É muito importante a presença do SINAIT junto aos colegas, para que todos se se sintam acolhidos. Queremos que eles sejam muito bem-vindos para compor conosco a Inspeção do Trabalho. Queremos dizer que estamos com todos, que eles não estão sozinhos”, reforçou Rosa Jorge.

“Seguiremos atuando tanto na defesa das pautas remuneratórias quanto na integração e apoio aos novos Auditores-Fiscais do Trabalho à nossa carreira”, finalizou Bob Machado.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos