sábado, 20 abril, 2024
Home2022Sinait apresenta demandas da carreira ao deputado Daniel Almeida

Sinait apresenta demandas da carreira ao deputado Daniel Almeida

Por Cristina Fausta/Edição: Lourdes Marinho 

O presidente do Sinait, Bob Machado, se reuniu com o deputado federal Daniel Almeida (PCdoBT/BA), integrante do grupo temático Trabalho na equipe de transição do novo governo, na quarta-feira, 7 de dezembro, oportunidade em que apresentou as demandas emergências da carreira. O Auditor-Fiscal Ramon de Faria Santos também participou do encontro, que aconteceu no gabinete do parlamentar, na Câmara dos Deputados.

Ao discorrer sobre a proteção social do trabalho sob a perspectiva do Sistema Federal de Inspeção do Trabalho, Bob Machado explicou ao deputado que, desde a reforma trabalhista do Governo Temer, o Sindicato luta pela recomposição da estrutura da Inspeção do Trabalho. Dessa forma, tem reivindicado junto às autoridades competentes o reposicionamento da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho – SIT ao status de Secretaria, a ampliação do orçamento para a Inspeção do Trabalho e a ampliação do quadro de Auditores-Fiscais do Trabalho, por meio de concurso público.  “Precisamos resolver estes problemas para assegurar os direitos fundamentais do trabalhador”, destacou o presidente.

O líder sindical ainda aproveitou a reunião para agradecer ao deputado pelo posicionamento contrário à iniciativa do governo que precarizava o Programa de Aprendizagem Profissional e por ter contribuído com a luta do SINAIT pela proteção de adolescente e jovens, em especial, os mais vulneráveis.

O deputado Daniel Almeida foi receptivo às demandas apresentadas e afirmou que elas estão em consonância com o trabalho da equipe de transição. “A aproximação com o trabalhador é um dos pontos focais da equipe de transição, isso não pode demorar mais. E sabemos que os sindicatos estão completamente sem estrutura e com a capacidade de luta reduzida”, finalizou.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos