Por: Solange Nunes/Edição: Andrea Bochi
O presidente do SINAIT, Bob Machado, a diretora da entidade Rosa Jorge e o presidente do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), Anísio Barcelos, reuniram-se com o secretário da Secretaria de Gestão de Pessoas e de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Lopez Feijóo, para tratar do reajuste do vencimento básico dos Auditores Fiscais do Trabalho. O encontro ocorreu no gabinete do secretário no MGI, nesta terça-feira, 20 de maio, em Brasília.
Bob Machado cobrou do secretário Feijóo o reajuste do vencimento básico para a carreira dos Auditores Fiscais do Trabalho. “Queremos o apoio do MGI para avançar nesta pauta e também o mesmo tratamento a ser conferido às demais carreiras”.
O secretário Feijóo disse que o tema do vencimento básico está em estudo no Ministério da Gestão e será analisado dentro das mesmas premissas que serão colocadas para os Auditores da Receita Federal.
O presidente pediu ainda novas agendas ao secretário Feijóo a fim de avançar nas tratativas sobre o reajuste do vencimento básico.
“Vamos continuar tratando do tema para avançarmos com a maior brevidade e, para isso, precisamos do apoio dos colegas”, afirmou Bob.
Rosa Jorge cobrou tratamento isonômico e relatou os prejuízos sofridos pelos aposentados. O secretário Feijóo respondeu que as duas carreiras estão na mesma lei e que o governo sabe que precisa garantir o tratamento isonômico.
Para Anísio Barcelos, as negociações precisam continuar com a participação e fortalecimento dos Auditores Fiscais do Trabalho. “As tratativas serão fortalecidas com a atuação conjunta da categoria. Precisamos de todos nessa luta. Estamos mobilizados e vamos nos manter confiantes, unidos, porque é essa a nossa força”.