terça-feira, 16 abril, 2024
Home2021Sinait informa que os precatórios 2020 já estão liberados para saque

Sinait informa que os precatórios 2020 já estão liberados para saque

O Sinait informa aos filiados Auditores-Fiscais do Trabalho que os precatórios resultantes de ações ajuizadas pelo Sindicato Nacional foram depositados em instituições financeiras como a Caixa Econômica Federal (Caixa) e o Banco do Brasil (BB), no dia 2 de julho.

De acordo com o presidente do Sinait, Bob Machado, o deposito dos precatórios é mais uma vitória do Sindicato Nacional, que trabalha para conseguir os direitos dos Auditores-Fiscais do Trabalho. “Atuamos em várias frentes e trabalhamos para que os filiados recebam seus direitos legalmente”.

Como fazer para acessar o crédito?

O Sinait ressalta que o dinheiro não será depositado diretamente na conta pessoal do beneficiário. O resgate do crédito deverá ser realizado pessoalmente em qualquer agência do banco em que houve o depósito do seu valor.

Primeiro passo é verificar em qual Banco o valor do seu precatório foi depositado: se no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal.

Os beneficiários deverão comparecer às agências, munidos dos seguintes documentos:

– Documento de identidade original com a foto;

– CPF;

– Comprovante de residência com data de emissão máxima de 90 dias (Faturas de celular não são aceitas como documento) – Exigido apenas na Caixa Econômica Federal.

Observação1: Caso o seu valor esteja depositado no Banco do Brasil, o BB está orientando aos seus correntistas o crédito automático de precatórios e RPVs. De acordo com a instituição bancária, o cliente que aderir à solução terá o crédito em sua conta corrente no próximo dia útil.

Para ativar o crédito automático por meio do aplicativo BB, clique em Menu > Serviços > Resgate automático de Precatórios > Aderir. Já pelo internet banking, basta acessar o site www.bb.com.br, entrar na conta e clicar em Menu > Conta Corrente > Depósito Judicial/Precatórios > Autorização de Crédito em Conta.

Observação2: Importante ressaltar que nos precatórios relativos ao Processo da Gratificação de Incremento da Fiscalização e Arrecadação (Gifa), os honorários devidos ao escritório de advocacia já foram descontados judicialmente, sendo assim não há necessidade de realizar nenhum depósito.

No caso da Gifa, os interessados poderão ver seus nomes na área restrita do site do SINAIT, Aba Comunicação, Informes Gerais, 2020, GIFA – Listagem de Auditores-Fiscais do Trabalho que receberão precatórios 2021.

Observação3: O SINAIT comunica que está enviando por e-mail ao beneficiado, a informação sobre a liberação do crédito e o banco para realização do saque.

Em caso de dúvidas, podem entrar em contato com o Jurídico do SINAIT por meio do telefone/WhatsApp (61) 99298-6590.

Leia também a publicação “Tudo que você precisa saber sobre precatórios e RPV”.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos