quarta-feira, 12 junho, 2024
Home2024SINAIT reúne-se com a SIT em busca de informações sobre a última...

SINAIT reúne-se com a SIT em busca de informações sobre a última reunião do Comitê Gestor

Por: Solange Nunes/Edição: Andrea Bochi

Nesta quinta-feira, 23 de maio, as diretoras do SINAIT Rosa Jorge e Olga Machado reuniram-se com o secretário de Inspeção do Trabalho, Luiz Felipe de Mello, em busca de informações sobre a reunião do Comitê Gestor do Programa de Produtividade da Auditoria-Fiscal do Trabalho realizada nesta quarta-feira, 22 de maio. O encontro com as dirigentes ocorreu no gabinete do secretário, no Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília.

Na ocasião, o Secretário disse que apresentou uma proposta que especifica os indicadores que irão definir o índice de eficiência institucional para pagamento do Bônus de Eficiência para a categoria. Segundo Luiz Felipe, a proposta foi bem recebida pelos integrantes do Comitê e será analisada com maior profundidade. Além disso, informou que a proposta poderá ser votada na próxima reunião do comitê prevista para a segunda quinzena de junho.  

De acordo com Rosa Jorge, o SINAIT precisa tomar conhecimento do teor da proposta, conforme prevê o decreto 11.971 de 1º de abril último. “Precisamos analisar os índices propostos em busca de evitar qualquer possibilidade de prejuízo no recebimento do bônus pelos Auditores Fiscais do Trabalho.

O SINAIT encaminhou nesta quinta-feira, 23, carta ao Secretário Executivo do Ministério do Trabalho e Emprego solicitando o inteiro teor da proposta dos indicadores bem como a participação de um representante do SINAIT na próxima reunião do Comitê.

É importante destacar que essa foi a proposta apresentada pela SIT e que ainda será votada pelo Comitê.

Na ocasião, o comitê apresentou ainda um novo calendário para as reuniões.

Confira aqui a carta enviada ao Secretário Executivo, nesta quinta-feira, 23 de maio.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos