Por: Lourdes Marinho/Edição: Solange Nunes
Dirigentes sindicais do SINAIT e Auditores Fiscais do Trabalho do Ceará e de Minas Gerais atuaram esta semana na Câmara dos Deputados pelo apensamento da PEC 6/24 à PEC 555/06. Eles se dividiram em três grupos e visitaram vários gabinetes em busca de apoio de parlamentares para assinar requerimentos para o apensamento das matérias, que tratam da redução da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do serviço público. A PEC 6 que contava com 285 requerimentos atingiu 302 até o fim da tarde de quarta-feira, 2 de julho.
Participaram do trabalho parlamentar, além do presidente do SINAIT, Bob Machado, as diretoras Maria Teresa Bittencourt Pacheco (PR), Olga Machado (GO) e Daniel Ferreira (RJ), os delegados(as) sindicais Allan Kardec (MA), Tânia Maria Tavares (PB), Maria Cândida (DF) e a integrante da DS Elisabeth Maroja (DF). Além dos Auditores Fiscais de Minas Gerais Henrique Fiorentino, Dilson J Meireles e Dilma Peres e Sebastião Abreu (CE).
Na terça-feira, 1º de julho, os dirigentes do SINAIT conversaram com os deputados Allan Garcês (PL/MA), que assinou o requerimento de imediato, Marreca Filho (PRD/MA), Diego Alexsander (Republicanos/PR), André Janones (AVANTE/MG) e Lucas ramos (PSB/PE). Também conversaram com as assessorias dos deputados mineiros Aécio Neves (PSDB), Dr. Frederico (PRD), Delegado Marcelo Freitas (União), Luiz Fernando Faria (PSD), Newton Cardoso Jr (MDB), Emidinho Madeira (PL) e Paulo Abi-Ackel (PSDB). Além das assessorias dos deputados Mersinho Lucena (PP/PB), Hildo Rocha (MDB/MA), Josimar Maranhãozinho (PL/MA), Damião Feliciano (UNIÃO/PB) e Giacobo (PL/PR).
Na quarta-feira, 2 de julho, estiveram com os deputados Josivaldo JP (PSD/MA), Enfermeira Rejane (PCdoB do RJ), Leônidas Cristino (PDT/CE) e Pinheirinho (PP/MG) – que assinaram o requerimento de imediato -, Célia Xakriabá (PSOL/MG), Igor Timo (PSD/MG).
O deputado Igor Timo disse que irá atender a demanda do SINAIT. “É uma demanda legítima e importantíssima para os aposentados do nosso país e nós temos a convicção de que cuidar desses que tanto fizeram por nós, que de fato desbravaram, tenham agora a dignidade de viver com tranquilidade a vida até os últimos dias. Então contem com o nosso apoio incondicional”, reforçou, informando que irá assinar o requerimento.
Os dirigentes sindicais também fizeram articulações com as assessorias dos deputados Luciano Vieira (REPUBLICANOS/RJ), Maurício do Vôlei (PL/MG), Misael Varella (PSD/MG), entre outros.