A Diretoria da Delegacia Sindical do Sinait-SP vem a público manifestar aos colegas sobre a importância da participação na Assembleia Geral Nacional – AGN, que terá início às 9h do dia 14 de maio e término às 14h do dia 16 de maio de 2025 (horário de Brasília).
Como todos sabemos, dois são os tópicos principais, que exigirão a manifestação da categoria:
- Alteração da base de cálculo da mensalidade sindical dos filiados;
- Deliberação sobre a suspensão da realização do CONAIT ordinário previsto para o primeiro semestre de 2025.
Numa conjuntura como esta, é natural que os colegas analisem a essência do trabalho do sindicato. Seria negativo se não o fizessem. Imprescindível, no entanto, considerar a importância da luta da entidade, com destaque para dois momentos recentes.
- A gestão pela realização do maior concurso da história da Inspeção do Trabalho no Brasil;
- A regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade, com destaque para as ações individuais e coletiva da paridade do aposentado.
Com honestidade e transparência, a entidade vem aos colegas e expõe a necessidade da recomposição financeira. Como dito anteriormente, contexto como este nunca deixará de ser polêmico, e a única saída é a conversa franca, como deve ocorrer na AGN.
O sindicato é o instrumento de luta da nossa carreira, da nossa categoria. A despeito da orientação do voto dos colegas, não podemos perder de vista esta perspectiva. As lutas, as conquistas ou as derrotas, são muito o reflexo da nossa união. Sem o SINAIT, somos a divisão.
São Paulo, 13 de maio de 2025
Diretoria da DS do Sinait-SP