Andre Montanher

Auditores-Fiscais do Trabalho do Estado de São Paulo, aprovados no CNU (Concurso Nacional Unificado) de 2024, foram empossados nesta segunda-feira (1º). Na sede da Superintendência do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), uma cerimônia envolveu 110 novos profissionais que atuarão na Capital (67), Osasco (20), São Bernardo do Campo (15) e Santo André (8).
O evento teve apoio da Delegacia Sindical do Sinait-SP e do Sinpait (Sindicato Paulista dos Auditores-Fiscais do Trabalho). Acompanhados das famílias, os novos servidores realizaram juramento, e receberam certificados.
“O momento coroa uma fase da luta, que é constante. São novos profissionais que devem dar um novo rumo à fiscalização – são novas cabeças, jovens que têm muita capacidade e muita condição de contribuir”, afirmou a presidenta da DS, Ana Palmira Arruda Camargo.
No hall de entrada do Auditório, os novos Auditores fizeram fotos. “Estamos muito felizes, a expectativa é de exercer esta profissão tão importante para a sociedade”, afirmou Guilherme Diogo. “Desde sempre, esta carreira está no meu radar. Foram muitos percalços, e com o apoio de uma série de instituições hoje estamos aqui tomando posse”, emendou Ana Carolina Marques.
A lista completa dos 267 Auditores aprovados no Estado de São Paulo está AQUI. Durante a semana, você confere texto sobre a posse nas gerências paulistas do MTE.












CERIMÔNIA EM SP


A mesa do cerimonial foi composta pela formadora da Enit (Escola Nacional da Inspeção do Trabalho), Sandra Morais de Brito Costa; pelo presidente do Sinpait, Mario Kaminski; pelo superintendente do MTE em SP, Marcus Alves de Mello; pelo presidente do SINAIT, Bob Machado; pelo chefe da Fiscalização do Estado, Antônio Fojo; e pelo chefe do setor de Saúde e Segurança do Trabalho, Guilherme Garnica. Ana Palmira e Luis Alexandre de Faria (Sinpait) foram os mestres de cerimônia.
“Sentimento de dever cumprido – é o maior concurso da história. Foi uma luta enorme conseguir o número adequado de Auditores para o Estado de São Paulo. Hoje é um dia de satisfação: ver nossa Superintendência crescendo e retomando a capacidade para atender plenamente a população”, afirmou o superintendente Marcus Alves de Mello.
“O Sinait teve de fazer denúncias à OIT (Organização Internacional do Trabalho), se articular junto à sociedade civil e Congresso Nacional, e até fazer campanha de mídia para que ficasse clara a necessidade de contratação de novos Auditores”, apontou o presidente do SINAIT, Bob Machado.
Ao final, os novos servidores e familiares participaram de um brunch nas dependências da Superintendência. As fotos completas do evento você pode acessar AQUI.
GALERIA
















