Sinait faz live no Facebook nesta terça (15), às 18h, sobre Funpresp

0
1412

O Sinait realiza, nesta terça-feira (15), às 18h, uma transmissão ao vivo pelo Facebook sobre a adesão ao RPC (Regime de Previdência Complementar), que será administrado pela Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo). A live é com o presidente do Sinait, Carlos Silva, e advogados especializados em serviço público.

Para acompanhar e participar, os servidores devem acessar o Facebook e podem enviar perguntas durante a transmissão, que serão respondidas pelo sindicato. Questões também podem ser enviadas antecipadamente, até as 14 horas desta terça, para o e-mail sinait@sinait.org.br, identificando o assunto como “Esclarecimentos sobre o Funpresp-Exe”.

Mesmo quem não tem perfil no Facebook, ou ainda não segue o Facebook do Sinait, pode assistir à transmissão ao vivo. O perfil é público. Basta acessar o Facebook e procurar por Sinait.

Uma segunda live está marcada para o dia 22 de maio.

SINAIT-SP

A Delegacia Sindical do Sinait-SP está viabilizando visitas de representantes da Funpresp, às gerências regionais, para tirar dúvidas sobre o novo RPC. Os interessados devem entrar em contato com a diretoria da Delegacia Sindical.

“A questão é de grande interesse, principalmente para os servidores que ingressaram entre 12/2003 e 01/2013 na carreira. A escolha é difícil, pois envolve eventos futuros difíceis de serem calculados”, apontou o presidente do Sinait-SP, Rodrigo Iquegami.

Contra a permanência no Regime Próprio, pesa o risco de uma Reforma da Previdência. Já para aqueles que pensam em aderir ao Funpresp o maior risco envolve a gestão do Fundo. “É importante que não se perca o prazo para a adesão com benefício especial, para aqueles que pretendem fazer a migração”, recomendou Iquegami, lembrando que esta adesão ocorre até 29 de julho.

CONTEÚDO

O Sinait Nacional disponibiliza uma cartilha e duas notas técnico-jurídicas sobre o Regime de Previdência Complementar.

A cartilha, elaborada pelo Sinait e pela banca Cherulli&Cavalcanti, aborda o ordenamento legal, em que se inserem as emendas constitucionais que reformaram a Previdência dos servidores e criaram diferentes regras, e traz orientações.

As duas notas técnico-jurídicas, elaboradas cada uma pelos escritórios Farág Advogados Associados e Cherulli&Cavalcanti, fazem a análise dos riscos e eventuais vantagens e desvantagens da adesão ao Funpresp.

Confira o material:

Cartilha Opção ao Funpresp – Saiba como decidir sobre a sua aposentadoria 

Farág Advogados Associados – Nota técnica 

Cherulli&Cavalcanti – Nota técnica

(Por Dâmares Vaz)

(Edição: Nilza Murari)

(Edição: Andre Montanher)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here