Os filiados do Sinait manifestaram-se em Assembleia Geral Nacional – AGN autorizando a entidade à ingressar com ação judicial para defesa da paridade do Bônus de Eficiência entre ativos e aposentados e pensionistas.
Além de autorizarem o ingresso da ação, também aprovaram na mesma AGN as contas do Sinait relativas ao ano de 2021. A AGN, realizada de forma exclusivamente eletrônica, teve início na terça-feira, 27 de dezembro, e encerrou-se nesta quinta-feira, 29. A votação ocorreu pela área restrita do site do Sinait.
As contas foram aprovadas pela ampla maioria dos votantes, isto é, 93,8%. Apenas seis votos rejeitaram as contas e não houve ressalvas. Foram registrados apenas 35 votos em branco.
O presidente do Sinait, Bob Machado, comenta que o resultado demonstrou, mais uma vez, “a confiança que a categoria deposita na diretoria do Sinait, com a certeza de está a serviço dos Auditores-Fiscais do Trabalho, em defesa da valorização e do fortalecimento da carreira”.
A apreciação das contas em AGN é a terceira etapa do processo, previsto no Estatuto do Sinait. Primeiro, o Conselho Fiscal Nacional – CFN emitiu seu parecer favorável à aprovação das contas, após a análise minuciosa dos documentos e balancetes financeiros. Depois, o Conselho de Delegados Sindicais, aprovou as contas de 2021, seguindo o parecer favorável do CFN. E, finalmente, a categoria se manifestou por meio da AGN.
Os balancetes de 2021 e atas e parecer do Conselho Fiscal Nacional estão disponíveis para consulta dos filiados na área restrita do site do Sindicato, na aba ADMINISTRAÇÃO – CONTAS SINAIT.