Andre Montanher
O Sinait-SP apoia o projeto “Tampinhas que Curam”, iniciativa que busca ajudar crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, promovendo a arrecadação de tampinhas plásticas e lacres de latinhas, que são enviados para reciclagem.
O trabalho voluntário foi idealizado em 2021 por Fernanda de Lucca, motivada pela experiência pessoal com seu filho Lorenzo, diagnosticado com Leucemia Linfóide Aguda tipo B. Durante o tratamento de Lorenzo, Fernanda testemunhou de perto as dificuldades enfrentadas por outras famílias, muitas sem condições para arcar com medicamentos caros, manter o tratamento ou se deslocar para outras cidades e países em busca de cuidados especializados.
“Nem todos conseguem doar dinheiro, mas TODO MUNDO produz lixo e de uma maneira simples e fácil todos podem separar tampinhas plásticas e lacres de latinhas. Doá-las pode salvar vidas e ajudar o meio ambiente”, traz a entidade em seu site.
A administradora Daniela Mello é uma das voluntárias do “Tampinhas que Curam”. Sempre foi entusiasta da reciclagem, e já arrecadava materiais para outra ONG. Ao saber do foco social do “Tampinhas”, ingressou na iniciativa como voluntária e tornou-se conselheira.
“No nosso Facebook e Instagram tem as crianças que atendemos. Não ajudamos só com o suplemento, pois cada criança tem a sua necessidade. Temos um acolhimento individual”, apontou.
AJUDA
Os pontos de coleta podem ser acessados AQUI. Também é possível ajudar com doação de dinheiro (PIX ou Cartão de Crédito, com doação pontual ou recorrente). Você também pode auxiliar como voluntário, patrocinador, parceiro, apoiador ou mesmo ponto de coleta.