sábado, 27 abril, 2024
Home2024Ao Sinait-SP, secretário Gilberto Carvalho promete debater questão do Bônus com Lula

Ao Sinait-SP, secretário Gilberto Carvalho promete debater questão do Bônus com Lula

Andre Montanher

Ainda na luta pela regulamentação do Bônus de Eficiência e a valorização do Ministério do Trabalho e Emprego, a diretoria da Delegacia Sindical do Sinait-SP reuniu-se nesta sexta-feira (26) com o secretário nacional de Economia Popular e Solidária do órgão, Gilberto Carvalho. A reunião foi na sede da Superintendência de SP, e Carvalho prometeu abordar o pleito do Sinait-SP tanto com o ministro do Trabalho Luiz Marinho, com a ministra de Gestão e Inovação Esther Dwek, como com o presidente Lula.

“Gilberto Carvalho possui muita interlocução no núcleo político do governo Lula, e é profundo conhecedor das mazelas do Ministério do Trabalho”, apontou a presidenta da Delegacia paulista, Ana Palmira Arruda Camargo. O encontro contou com a participação do Superintendente Marcus Alves de Melo e do chefe de Fiscalização de SP, Antonio Fojo. Pelo Sinait-SP, das diretoras Lívia Ferreira e Alice Marzano.

Gilberto Carvalho foi ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República entre 2011 e 2015. Além de levar a questão do Bônus a Lula, com quem tem reunião marcada para a semana que vem, ele prometeu debater o tema com o ministro Luiz Marinho.

“Gilberto Carvalho foi muito receptivo, e nos ouviu atentamente sobre a importância do cumprimento do acordo do Bônus. Além disso, sobre a quebra de isonomia ante os Auditores da Receita Federal, que tiveram seu Bônus regulamentado por decreto, em junho de 2023, relatou Ana Palmira. No caso dos Auditores-Fiscais do Trabalho, a regulamentação se encontra atualmente no Ministério de Gestão e Inovação, de onde deve seguir para a Casa Civil – os prazos anunciados, no entanto, têm sido frustrados.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos