domingo, 28 abril, 2024
Home2023Entidades sindicais de Piracicaba e Limeira apoiam valorização dos Auditores

Entidades sindicais de Piracicaba e Limeira apoiam valorização dos Auditores

Andre Montanher

O Instituto Intersindical de Piracicaba encaminhou ofício ao Ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho, em apoio à luta dos Auditores-Fiscais do Trabalho pelo cumprimento do acordo de pagamento do Bônus de Eficiência, por parte do governo federal. O documento pede a intervenção de Marinho no processo, que está sob responsabilidade da Ministra Esther Dwek, de Gestão e Inovação.

“Companheiro Marinho nos dirigimos a você , para que com sua sensibilidade, procure ajudá-los na mais rápida solução possível” diz o texto que evoca a origem sindicalista do ministro. A Intersindical de Piracicaba abrange 24 sindicatos e 120 mil trabalhadores da região.

Outra entidade, a USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) emitiu nota pública em apoio ao pleito dos Auditores. “Sempre defendemos que o Ministério tem papel crucial na regulação das relações Capital-Trabalho, sendo o braço do Estado na defesa dos Direitos Trabalhistas”, aponta texto da União Sindical, que congrega 12 entidades sindicais de Limeira e região (uma confederação), representando cerca de 80 mil trabalhadores em Limeira.

“O apoio dos sindicatos é crucial, pois eles são parte da nossa dinâmica de atuação. Quando entendem a necessidade da valorização da nossa carreira, podemos supor que estamos realizando um bom trabalho”, analisou Ana Palmira Arruda Camargo, presidenta da Delegacia Sindical do Sinait-SP.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos