domingo, 28 abril, 2024
Home2024Superintendente na 1ª Conferência Temática de Trabalhadores da Cultura

Superintendente na 1ª Conferência Temática de Trabalhadores da Cultura

O Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego de São Paulo, Marcus Alves de Melo, participou nesta semana da 1ª Conferência Temática de Trabalhadores da Cultura, realizada pelo Ministério da Cultura em São Paulo-SP. O tema “Trabalhadores” é um dos 31 eixos preparatórios da 4ª Conferência Nacional de Cultura, que ocorre no mês de março, em Brasília-DF.

“É muito importante a gente compreender que o Ministério é o lugar do trabalhador e da trabalhadora da Cultura, é o lugar de acolhimento dessas pautas”, afirmou a ministra da Cultura, Margareth Menezes.

O evento debateu políticas públicas para quem atua no setor cultural brasileiro. Atualmente, cerca de 3% do PIB do Brasil é resultado do trabalho do segmento, que emprega mais de cinco milhões de pessoas.

“A imensa maioria tem condições precárias de trabalho e isso se tornou ainda mais evidente após a pandemia. Esse é um momento de retomada de políticas culturais e investimentos”, pontuou o secretário-executivo do Ministério, Márcio Tavares.

Ele ainda alertou que os profissionais da Cultura precisam ter seu direito à aposentadoria garantido. A 1ª Conferência Temática de Trabalhadores da Cultura acontece no Sesc 14 Bis (Bela Vista).

RELATED ARTICLES

Mais Vistos