quinta-feira, 18 abril, 2024
Home2019Auditores reúnem 172 empresas em São Bernardo, para divulgar Aprendizagem

Auditores reúnem 172 empresas em São Bernardo, para divulgar Aprendizagem

Por Andre Montanher

Uma ação dos auditores fiscais do Trabalho de São Bernardo, no dia 13 de junho, buscou ampliar o alcance da Aprendizagem na região. Encontro no Senai reuniu representantes de 172 empresas do Grande ABC, que receberam informações sobre o programa.

“O objetivo foi pontuar os aspectos normativos da Aprendizagem, esclarecer dúvidas e mostrar a possibilidade da inserção pela cota alternativa”, afirmou a auditora Maria Luiza Furquim de Almeida Vilar Feitosa. Segundo ela, foram chamadas as empresas que mais apresentaram dificuldades na contratação de aprendizes, dada a atividade desenvolvida.

Durante o diálogo, a auditora lembrou do trabalho realizado pelas prefeituras locais, junto a jovens em situação de vulnerabilidade, preparando-os para a Aprendizagem. “Eles recebem noções de ética, higiene e empatia. Temos grande parceria com os órgãos públicos, nosso diálogo é constante.”, afirmou. A auditora Alice Marzano, coordenadora estadual da Aprendizagem, fez uma apresentação sobre da situação do programa no Estado de São Paulo.

O trabalho na região, segundo a auditora, é fruto da cooperação da Secretaria do Trabalho com o MPT local, “responsável pela preparação dos jovens de grande vulnerabilidade para a Aprendizagem, juntamente com as prefeituras e o CIEE (São Bernardo) e o Instituto Florestan Fernandes (Diadema)”. O Sistema S, e as 24 entidades formadoras da região, também foram citados por ela.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos