Auditores reúnem 172 empresas em São Bernardo, para divulgar Aprendizagem

0
784

Por Andre Montanher

Uma ação dos auditores fiscais do Trabalho de São Bernardo, no dia 13 de junho, buscou ampliar o alcance da Aprendizagem na região. Encontro no Senai reuniu representantes de 172 empresas do Grande ABC, que receberam informações sobre o programa.

“O objetivo foi pontuar os aspectos normativos da Aprendizagem, esclarecer dúvidas e mostrar a possibilidade da inserção pela cota alternativa”, afirmou a auditora Maria Luiza Furquim de Almeida Vilar Feitosa. Segundo ela, foram chamadas as empresas que mais apresentaram dificuldades na contratação de aprendizes, dada a atividade desenvolvida.

Durante o diálogo, a auditora lembrou do trabalho realizado pelas prefeituras locais, junto a jovens em situação de vulnerabilidade, preparando-os para a Aprendizagem. “Eles recebem noções de ética, higiene e empatia. Temos grande parceria com os órgãos públicos, nosso diálogo é constante.”, afirmou. A auditora Alice Marzano, coordenadora estadual da Aprendizagem, fez uma apresentação sobre da situação do programa no Estado de São Paulo.

O trabalho na região, segundo a auditora, é fruto da cooperação da Secretaria do Trabalho com o MPT local, “responsável pela preparação dos jovens de grande vulnerabilidade para a Aprendizagem, juntamente com as prefeituras e o CIEE (São Bernardo) e o Instituto Florestan Fernandes (Diadema)”. O Sistema S, e as 24 entidades formadoras da região, também foram citados por ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome