sexta-feira, 26 abril, 2024
Home2023Deputado Defensor Stélio Dener (Republicanos-RR) garante apoio à realização de concurso para...

Deputado Defensor Stélio Dener (Republicanos-RR) garante apoio à realização de concurso para Auditor-Fiscal do Trabalho

Stelio Dener, Bob Machado e Rosa Jorge

Por Andrea Bochi

O presidente do Sinait, Bob Machado, e a diretora, Rosa Jorge, estiveram na tarde desta quinta-feira, 23 de março, com o deputado Defensor Stélio Dener (Republicanos/RR), para pedir apoio à realização urgente de concurso público para a carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho, que se encontra com um déficit de quase 50% do total de cargos existentes, levando a graves dificuldades na atuação para garantir o cumprimento da legislação trabalhista.

A necessidade de realização de concurso público e ampliação de orçamento para a Fiscalização foram os principais pontos da pauta. “Precisamos resolver estes problemas para assegurar os direitos fundamentais do trabalhador. Cabe aos Auditores-Fiscais do Trabalho fiscalizar e exigir o cumprimento da legislação trabalhista. Vivemos o pior momento dos últimos 30 anos e vem sendo reduzido drasticamente com aposentadorias”, destacou o presidente.

A Inspeção do Trabalho leva dignidade ao trabalhador e, por isso, precisamos de mais Auditores-Fiscais, que consigam atender toda a demanda de proteção. O cenário é de muitas dificuldades com o número tão reduzido de Auditores-Fiscais, além de cortes no orçamento da fiscalização, que comprometem as operações realizadas em todo o país.

O deputado foi receptivo às demandas apresentadas e afirmou que elas estão em consonância com os objetivos do seu mandato, que será voltado para trabalhar pelos servidores públicos e pela sociedade.

Rosa Jorge agradeceu a receptividade e acrescentou que o Sinait também estará à disposição do parlamentar para subsidiá-lo em temas afetos à carreira. “Pode contar com a nossa ajuda em relação a informações técnicas sobre os temas diretamente ligados às nossas atividades como trabalho escravo, trabalho infantil, Segurança e Saúde no Trabalho, entre outros.

Sobre isso, o deputado garantiu que fará pronunciamento em defesa dos pleitos levados para que a defasagem de Auditores-Fiscais do Trabalho seja compartilhada e que na condição de membro titular da Comissão de Administração e Serviço Público – Casp, atuará em benefício dos servidores públicos.

Os dirigentes sindicais entregaram ao parlamentar publicações que tratam da reforma trabalhista, do enfrentamento ao trabalho escravo urbano e rural, e dos 19 anos de luta por justiça no caso da Chacina de Unaí.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos