sexta-feira, 26 abril, 2024
Home2022Dia 16 de março, Ato Nacional - Reajuste Já! Pela abertura imediata...

Dia 16 de março, Ato Nacional – Reajuste Já! Pela abertura imediata das negociações

Por Solange Nunes/Edição: Andrea Bochi

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realiza Ato Nacional – Reajuste Já! Pela abertura imediata das negociações, nesta quarta-feira, dia 16 de março, a partir das 9h, em frente ao Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministério, em Brasília. O objetivo do encontro nacional é unir as categorias, reforçar atividades e as ações em prol da abertura de diálogo com o governo federal nos estados e no Distrito Federal.

De acordo com o diretor de Relações Intersindicais do Sinait, Marco Aurélio Gonsalves, as entidades vinculadas ao Fórum, pedem abertura de diálogo com o governo federal pelo reajuste emergencial de 19,99% para todos os servidores públicos. “É uma pauta conjunta que merece o apoio de todos os servidores”.

Além do reajuste para todos os servidores, o Fonasefe atuou junto com as demais entidades contra a PEC 32-2020, reforma administrativa. “É preciso estarmos atentos para que a reforma administrativa não volte à pauta, para isso precisamos estar unidos”, lembrou Marco Aurélio.

Nesta quarta-feira, dirigentes das entidades e servidores públicos, durante ato nacional, irão lembrar os pleitos das categorias e reforçar a importância de trabalhar em conjunto com o objetivo de fortalecer os serviços públicos e os servidores públicos.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos