Por: Andrea Bochi/Edição: Andrea Bochi
O presidente do SINAIT, Bob Machado, e a diretora da entidade, Rosa Jorge, buscaram o apoio do diretor da Secretaria de Especial de Acompanhamento Governamental ligado à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gilmar Machado, para dar celeridade à posse dos aprovados no último concurso para Auditor Fiscal do Trabalho.
Além disso, os representantes sindicais pediram o apoio do diretor para que os aprovados do cadastro reserva sejam convocados imediatamente.
Gilmar Machado disse que fará gestões junto ao MGI para atender ao pleito do SINAIT e reafirmou que a posse é prioridade do governo.
O presidente lembrou que, atualmente, existem apenas 1.842 Auditores Fiscais do Trabalho na ativa. “Caso os Auditores que já estão aptos a se aposentarem se aposentem, o número de cargos vagos pode chegar a 2.302 o que representa mais de 60% do total de cargos da carreira que é de 3.644”.
Reforçou ainda que a convocação dos aprovados no curso de formação representa cerca de 25% do total de cargos da carreira e que, mesmo com a nomeação, o déficit continuará alto, o que reafirma a urgência da convocação do cadastro reserva.