terça-feira, 16 abril, 2024
Home2022Em plenária nacional, Fonasefe reforça mobilização pela recuperação dos salários dos servidores

Em plenária nacional, Fonasefe reforça mobilização pela recuperação dos salários dos servidores

Por Solange Nunes / Edição: Lourdes Marinho

Uma plenária geral nacional de servidores públicos, promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), está prevista para ocorrer na quinta-feira, 27 de janeiro, em plataforma virtual. Na pauta, palestras e debates técnicos e políticos sobre a reposição dos salários dos servidores públicos. As perdas provocadas pela inflação já somam 19.99% para todas as categorias do funcionalismo. O evento foi definido durante reunião virtual dos integrantes do Fórum nesta sexta-feira, 21 de janeiro.

A Plenária visa reforçar o calendário de atividades das categorias neste mês de janeiro. Além disso, convocar os segmentos com o objetivo de construir atividades e atos regionais e locais. O objetivo é mobilizar as bases de servidores e fortalecer as mobilizações nacionais.

De acordo com o diretor de Relações Intersindicais do SINAIT, Marco Aurélio Gonsalves, o debate sobre o índice de reposição das perdas inflacionárias para os servidores públicos é um tema que interessa a todas as categorias. “O Sindicato participou das mobilizações no dia 18 de janeiro e vamos continuar fortalecendo as ações em prol dos servidores e da categoria dos Auditores-Fiscais do Trabalho”.

O calendário de atividades e a programação da plenária geral nacional serão divulgados posteriormente.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos