quarta-feira, 12 junho, 2024
Home2024Em reunião com o secretário-executivo do MTE, SINAIT e viúvas da Chacina...

Em reunião com o secretário-executivo do MTE, SINAIT e viúvas da Chacina de Unaí cobram prisão dos foragidos

Por: Solange Nunes/Edição: Andrea Bochi

Nesta quarta-feira, 31 de janeiro, representantes de oito sindicatos instalados na área portuária de Santos (SP) se reuniram com a presidente da Delegada Sindical do SINAIT em Santos, Carmem Cenira, e os Auditores-Fiscais do Trabalho Rodrigo Fuziy e Cintia Veras, integrante do Comando Local de Mobilização (CLM), a fim de efetivar apoio para a categoria dos Auditores-Fiscais do Trabalho. O encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga do Porto de Santos, no Centro da Cidade.

De acordo com Carmem Cenira, durante o encontro, os sindicalistas debateram a valorização da carreira da Auditoria Fiscal do Trabalho e a publicação do decreto que regulamenta o Bônus de Eficiência e Produtividade, conforme acordado com o governo federal em 2016. “Estamos cobrando um acordo com o governo que não foi cumprido. A mobilização é para cobrar nossos direitos”.

Carmem Cenira explicou ainda que os colegas estão mobilizados em todo país pelo cumprimento do acordo e também por mais investimentos para o Ministério do Trabalho. “Lutamos por mais aplicação de recursos na estrutura das superintendências e gerências com o objetivo de atender melhor os trabalhadores brasileiros”.

Os sindicalistas apoiaram as reivindicações do SINAIT e pretendem levar o pleito ao ministro do Trabalho, Luiz Marinho, como, o pedido de reestruturação do órgão que vem sendo sucateado, além de dar a relevância merecida aos Auditores-Fiscais do Trabalho que realizam a interlocução entre capital e trabalho e na garantia do cumprimento das normas de proteção social.

Participaram do encontro, com o SINAIT, representantes do Sindicato de Conferentes de Carga, Descarga e Capatazia do Porto de Santos, São Vicente, Guarujá e São Sebastião; Sindicato dos Vigias Portuários dos Estado de São Paulo; Sindicato dos Consertadores de Carga e Descarga nos Portos do Estado de São Paulo; Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão; Sindicato dos Operadores em Aparelhos Guindastescos, Empilhadeiras, Máquinas e Equipamentos Transportadores de Carga dos Portos e Terminais Marítimos e Fluviais do Estado de São Paulo; Sindicato dos Trabalhadores Administrativos em Capatazia nos Terminais Privativos e Retroportuários e na Administração em Geral dos Serviços Portuários do Estado de São Paulo; Sindicato dos Operários Portuários de Santos, e o Sindicato dos Trabalhadores de Bloco de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão e São Sebastião.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos