sábado, 27 abril, 2024
Home2024Em reunião, DEN, CNM, CLM e DSs analisam demandas do movimento pelo...

Em reunião, DEN, CNM, CLM e DSs analisam demandas do movimento pelo fortalecimento da carreira

Por: Solange Nunes/Edição: Andrea Bochi

Nesta quarta-feira, 20 de março, cerca de 87 Auditores-Fiscais do Trabalho que integram a Diretoria Executiva Nacional (DEN), Comando Nacional de Mobilização (CNM), Comandos Locais de Mobilização (CLM) e Delegados Sindicais (DSs) reuniram-se a fim de analisar a mobilização da categoria e apresentar sugestões para construção da Carta nº 7 do CNM. O encontro ocorreu em formato virtual.

O presidente do SINAIT, Bob Machado, relatou as ações realizadas pelo Sindicato Nacional, dentre elas, o trabalho parlamentar na Câmara dos Deputados. “Os encontros com os parlamentares durante esta semana buscaram o fortalecimento da categoria e a regulamentação do bônus”. Explicou ainda as gestões em curso na Casa Civil da Presidência da República, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na Secretaria de Inspeção do Trabalho, entre outras representações governamentais.

De acordo com a dirigente Rosa Jorge, os colegas Auditores-Fiscais do Trabalho estão engajados e atuando em todo o país. “As ações estão ocorrendo em todo o país e demonstram a união da categoria e o fortalecimento do movimento”.

Ainda durante a reunião virtual, os colegas apresentaram dúvidas, questões, sugeriram ações e estratégias que foram registradas e respondidas pelo Comando Nacional de Mobilização.

Dentre as sugestões apresentadas pelos colegas, está o fortalecimento do trabalho parlamentar nas bases com maior participação de ativos e aposentados.

As ideias sugeridas serão analisadas pelo Comando Nacional e poderão integrar a Carta nº 7 do CNM que está em construção.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos