quarta-feira, 24 abril, 2024
Home2022Evento no sábado (6) comemora os 50 anos do SESMT (Serviço Especializado...

Evento no sábado (6) comemora os 50 anos do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho)

Por Andre Montanher

Uma série de debates celebra, neste sábado (06/08), os 50 anos do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho). O evento ocorre em São Paulo-SP, na Universidade UNIP – Universidade Paulista (campus do Jardim Paraíso), das 8h às 17h (veja programação abaixo).

A realização é do SINTESP (Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo), ANEST (Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho), ANAMT (Associação Nacional de Medicina do Trabalho), SEESP (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo) e UNIP.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local ou AQUI. Os debates vão abordar a questão da Saúde e Segurança do Trabalho no país, ontem e hoje, bem como a história do serviço – criado em 27 de julho de 1972.

“Aos 50 anos, o SESMT atingiu a idade da maturidade. Com base nos acertos e erros do passado, os profissionais devem adotar as inovações das tecnologias baseadas nas TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) no local de trabalho. No futuro, os profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho terão necessidade de avaliar os impactos e criação de riscos novos e emergentes, associados à digitalização”, explicou o organizador, engenheiro e ex-Auditor-Fiscal do Trabalho, Leonídio Ribeiro.

Segundo ele, o evento busca reforçar “a visão, a missão, e os valores do SESMT – única referência mundial em termos de serviços especializados em Saúde e Segurança do Trabalho”. “Levar o tema à sociedade, que aguarda com urgência a excelência da prevenção, resultante do processo de melhoria contínua das condições do meio ambiente do trabalho. Isto se traduz no trabalho seguro, saudável e produtivo”, complementou.

A Unip do Paraíso fica na Rua Vergueiro, 1211 – Aclimação – SP (Próximo da Estação Metrô Paraíso). Confira abaixo a programação:

——————————————————————–

PROGRAMAÇÃO:

  • 8h às 9h – Café da Manhã
  • 9h às 10h – Composição de mesa
  • 10h às 11h – Conferência de abertura, com tema:”SESMT – Ontem, Hoje, Amanhã” (Leonídio Ribeiro – organizador, Eduardo Milaneli – FAPonline, Valdizar Albuquerque – SINTESP)
  • 11h às 12h – Mesa de Experiências – SESMT – Visão do trabalhador, do empregador e do governo (Coordenadores de Bancada do Governo, Empregador, Empregados)

12h às 13h – Intervalo—————————————–

  • 13h às 14h – Mesa de Debates das entidades representativas dos profissionais que compõem o SESMT sobre as perspectivas apresentadas na parte da manhã

SINTESP (Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo) – Valdizar Albuquerque

ANEST (Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho) – Benvenuto Gonçalves Júnior

ANAMT (Associação Nacional de Medicina do Trabalho) – Francisco Cortez Fernandez

SEESP (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo) – Péricles Cristiano Batista Flores

  • 14h às 15h – Mesa de Experiências e Propostas Inovadoras Inteligentes

Tema: “A Importância da Formação Profissional com Qualidade”

Coordenação dos trabalhos da Profa. Elizabeth Cox, Presidente da ANDEST DO BRASIL – Associação Nacional dos Docentes em Engenharia de Segurança do Trabalho

APAEST – Marcelo Elias

ANDEST – Ivan Rigoletto

UNIP – Liliane Isabel

ANDEST – Elizabeth Cox

  • 16h às 17h – Mesa de encerramento
RELATED ARTICLES

Mais Vistos