quinta-feira, 28 março, 2024
Home2022Gerente Regional de Piracicaba se reúne com sindicatos de Limeira, em busca...

Gerente Regional de Piracicaba se reúne com sindicatos de Limeira, em busca por melhorias no órgão

A Gerente Regional de Piracicaba do Ministério do Trabalho e Previdência, Gabriela Albuquerque, reuniu-se nesta quinta (31) com representantes da USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira), para buscar alternativas e melhorar o atendimento do órgão na região. A USTL representa 12 sindicatos e uma confederação de trabalhadores, universo de 80% dos trabalhadores do município.

Gabriela tem buscado as prefeituras atendidas pela Gerência – 14 cidades e 1,32 milhão de habitantes – solicitando a cessão de servidores municipais, para o trabalho administrativo no órgão. Recentemente, a Prefeitura de Piracicaba cedeu uma estagiária, o que ainda não supriu as necessidades nem mesmo da Gerência – o problema é ainda maior nos outros municípios.

Em Limeira, já foi realizada uma reunião com o Chefe de Gabinete Edson Moreno Gil – a intervenção da USTL vem para fortalecer o encaminhamento. “Os sindicatos de trabalhadores e de empregadores são interessados diretos na melhoria dos serviços do Ministério. Este apoio é muito importante, especialmente no aspecto político”, pontuou a dirigente.

O presidente da União Sindical de Limeira, Artur Bueno Júnior, se prontificou a acionar o prefeito de Limeira Mário Botion sobre o tema, bem como o deputado estadual domiciliado no município, Murilo Félix, além do próprio Ministério do Trabalho em Brasília-DF. “A USTL está sempre pronta a apoiar da forma permitida por lei, como inclusive já fez no passado”, apontou ele.

Gabriela já havia se reunido com o Secretário de Desenvolvimento de Piracicaba, José Luiz Guidotti, e com a assessoria do próprio deputado Murilo Félix. Atualmente, a Gerência de Piracicaba conta com apenas dois servidores de carreira para a realização do trabalho administrativo, sendo que ambos estão afastados – o que impossibilita até o atendimento presencial do público. Não há informações sobre novos concursos ou transferências.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos