Andre Montanher

A Gerente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Piracicaba, Gabriela Albuquerque, proferiu palestra na sede da Adunesp (Associação dos Docentes da Unesp), em Rio Claro, sobre assédio moral e discriminação no trabalho. A exposição foi nesta segunda-feira (8), no auditório da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo).
“Inicialmente, abordei a questão do trabalho análogo à escravidão, exibindo um vídeo sobre o tema. Discorri sobre os conceitos de assédio moral e discriminação no trabalho, destacando a percepção do TST (Tribunal Superior do Trabalho). Depois disso, foquei nas políticas que empresas e órgãos públicos devem realizar para evitar”, explicou.
A ADUNESP é uma subseção do ANDES (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior). Gabriela ressaltou a importância das entidades sindicais no suporte da fiscalização, e na defesa do trabalho decente.
“Nós, como sindicato, confirmamos nosso compromisso pelo combate ao assédio moral e sexual, em defesa da dignidade do trabalhador”, afirmou Diego Maia, presidente da subseção. “A palestra trouxe um debate necessário e que precisa ser abordado constantemente”, finalizou.