quinta-feira, 25 abril, 2024
Home2019Publicação propõe debate qualificado sobre Reforma Administrativa

Publicação propõe debate qualificado sobre Reforma Administrativa

Por Andre Montanher

Com o objetivo de promover um debate acerca do papel do servidor, sua importância funcional e profissional perante a sociedade, um grupo de entidades lançou o trabalho “A Reforma Administrativa do Governo Federal: contornos, mitos e alternativas”. O objetivo é promover um debate qualificado, acerca de um processo onde hoje sobra a desinformação.

“No momento em que a sociedade é bombardeada incessantemente por mitos falaciosos acerca da Administração e do Serviço Público, é imperativo que os servidores participem, levando realidade ao debate”, apontou o presidente do Sinait-SP, Rodrigo Iquegami.

A publicação você acessa AQUI.

O trabalho é organizado por Bráulio Santiago Cerqueira e José Celso Cardoso Júnior, com textos de Cleandro Krause, Emílio Chernavsky, Eugênio Santos, Félix Lopez, Fernando Gaiger, Jorge Abrahão de Castro, José Carlos dos Santos, Otávio Ventura e Wilnês Henrique.

“A publicação combate mentiras, como o suposto o excesso de servidores (no Brasil, servidores das três esferas somam 12,1% população ativa, frente a média de 21,3 % da OCDE). Ou mesmo o alegado descontrole nas despesas com o funcionalismo (os números apontam apontam ligeira queda, frente às médias históricas)”, continuou Iquegami.

Apóiam a publicação a Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado), a Associação Brasileira de Economistas pela Democracia, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, Advogados e Advogadas pela Democracia, Advogadas e Advogados Públicos pela Democracia, o Observatório da Democracia, a Arca Desenvolvimento e a Plataforma pela Reforma do Sistema Político.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos