Durante o 1º Seminário Internacional – Relações de Trabalho no Serviço Público com o tema central O Papel do Estado na Democratização das Relações de Trabalho no Serviço Público o presidente do SINAIT, Bob Machado, conversou com o secretário de gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Celso, e pediu que seja priorizada a publicação da nova homologação, para que a posse dos aprovados ocorra o quanto antes. Além disso, Bob reiterou o pedido de convocação do cadastro reserva do Concurso 2024 para o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho. O encontro ocorreu nesta manhã de terça-feira, 30 de setembro, no auditório do DNIT, em Brasília.
José Celso explicou que, em razão da decisão judicial que suspendeu o processo de homologação do concurso, agora retomado, outras questões sofreram atraso, como, a convocação do cadastro reserva que deverá ficar para 2026. Para Isso, o secretário acrescentou que é necessário garantir recursos na lei orçamentária.
Cumprimento de acordo 2025
No evento, o secretário do MGI José Celso e o secretário-Executivo Adjunto, Adauto Modesto Júnior do MGI, informaram ao SINAIT que o decreto que deverá alterar a parcela do bônus de eficiência, nos meses de novembro e dezembro de 2025 e janeiro de 2026, encontra-se na Secretaria de Orçamento Federal (SOF) para análise e deverá voltar ao MGI, antes de seguir para a Casa Civil e na sequência para a Presidência da República para ser assinado.
Para Bob Machado, as duas negociações são importantes para a carreira e conta com o governo para cumpri-las.