sexta-feira, 26 abril, 2024
Home2020Sinait Nacional: Diagnóstico da carreira – Sua opinião é importante! Participe!

Sinait Nacional: Diagnóstico da carreira – Sua opinião é importante! Participe!

Questionário da pesquisa já está disponível para Auditores-Fiscais do Trabalho da ativa e aposentados, filiados e não filiados. Acesse a plataforma e participe!

Por Nilza Murari (Sinait Nacional)

Está no ar desde as 17h desta terça-feira, 17 de março, o site da pesquisa “Auditoria-Fiscal do Trabalho – O diagnóstico necessário”, concebida pelo SINAIT e desenvolvida pela empresa Pysch, com supervisão do psicólogo Cristiano Costa, para traçar um perfil atual da carreira Auditoria-Fiscal do Trabalho e da categoria dos Auditores-Fiscais do Trabalho.

Depois de mais de 20 anos o SINAIT volta a investir numa pesquisa que pretende revelar quem são e o que pensam os Auditores-Fiscais do Trabalho na atualidade, além do que projetam para o futuro da carreira. A primeira experiência foi na década de 1990, com a equipe do professor Sadi Dal Rosso, da Universidade de Brasília, que resultou na publicação de um livro em 1999.

No momento atual, a demanda foi-se formando à medida que o SINAIT percebeu a importância de discutir o futuro da Inspeção do Trabalho diante de tantas mudanças que ocorreram, estão ocorrendo e ainda ocorrerão na carreira e no serviço público em geral, além da configuração do mundo do trabalho.

O questionário pode ser acessado pelo site do SINAIT, em banner localizado abaixo da barra do menu superior, ou diretamente pelo endereço eletrônico www.diagnosticodosinait.org.br.

Para acessar o questionário, é preciso fazer um cadastro inicial e registrar uma senha. As perguntas poderão ser respondidas paulatinamente. Quando desejar parar, salve o seu trabalho para continuar depois. Para retomar, entre no site e informe o número de seu CPF e a senha escolhida anteriormente. O Auditor-Fiscal poderá responder às perguntas no seu tempo, sem pressa, e em quantas etapas desejar ou considerar necessário. Quando tiver concluído o questionário, finalize e envie. Uma mensagem de confirmação de envio será enviada para o e.mail informado no cadastro.

O questionário que será respondido pelos Auditores-Fiscais do Trabalho é bastante abrangente e divide-se em oito temas: Cadastro, Demografia, Trabalho, Governo Federal, Luta Sindical, Identidade, Cooperação Institucional e Reconhecimento e Memória.

Auditores-Fiscais do Trabalho filiados e não filiados ao SINAIT poderão responder às perguntas. Na tela de cadastro há um tutorial que explica o passo a passo para cadastrar-se e obter o acesso em cada caso.

A pesquisa estará acessível até as 23h59min do dia 31 de maio – domingo. Nesse intervalo, o SINAIT e as Delegacias Sindicais promoverão dias de mobilização em todo o País, nas sedes das Superintendências Regionais do Trabalho e na sede da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho – SIT, em Brasília.

Carlos Silva, presidente do SINAIT, e Bob Machado, diretor do SINAIT e coordenador do projeto do Diagnóstico da Carreira, asseguram a segurança e sigilo do site da pesquisa. Tudo o que há de mais moderno em termos de segurança na web foi providenciado. “Esperamos que os Auditores-Fiscais entendam a importância e participem, além de incentivar outros colegas a também responderem o questionário. É uma iniciativa de porte e vanguarda, consoante com o perfil do nosso Sindicato, que a categoria deve valorizar”, diz Bob Machado.

Carlos Silva e Cristiano Costa gravaram mensagens aos Auditores-Fiscais do Trabalho para explicar um pouco sobre a pesquisa e a importância da participação, valorizando mais uma iniciativa de vanguarda do SINAIT.

Veja aqui.

Participe! Sua opinião é importante!​

RELATED ARTICLES

Mais Vistos