terça-feira, 16 abril, 2024
Home2024Sob risco de queda de trabalhadores, Ministério do Trabalho embarga obra em...

Sob risco de queda de trabalhadores, Ministério do Trabalho embarga obra em Presidente Prudente

Andre Montanher

A construção de um prédio residencial no Jardim Alto da Boa Vista, em Presidente Prudente, foi parcialmente embargada nesta terça (27) pela fiscalização do Ministério do Trabalho. No canteiro de obras, foi constatada ausência de proteção coletiva, trazendo risco de queda de 12 metros de altura aos trabalhadores.

“Também foram encontrados vãos de acesso às caixas dos elevadores, que igualmente ocasionam o risco de queda de altura”, apontou um dos Auditores-Fiscais responsáveis pela ação, Silvio Iwao Mizogoshi. Segundo ele, as irregularidades constatadas estão previstas na NR-18.

O prédio integra a obra de um conjunto residencial, que terá outras duas torres. A equipe de inspeção foi composta por seis Auditores, e a obra parcialmente embargada mantém cerca de 14 trabalhadores.

Durante a vigência do embargo parcial, a empresa não pode efetuar a demissão dos empregados, sendo que as atividades desenvolvidas nos pavimentos atingidos só podem ocorrer no sentido de corrigir as irregularidades. “Apenas após a suspensão do embargo parcial, a empresa poderá retomar suas atividades rotineiras”, finalizou Mizogoshi.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos