sexta-feira, 26 abril, 2024
HomeNotícias3º Conait: Divulgados Regulamento e Cronograma

3º Conait: Divulgados Regulamento e Cronograma

O Regulamento e o Cronograma do 3º Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Conait estão disponíveis para consulta na área restrita do site, em Informes, na aba ComunicaçãoO Congresso ocorre de 17 a 19 de maio, em Brasília (DF).

Os Auditores-Fiscais do Trabalho filiados efetivos do Sinait deverão remeter as teses e propostas de alteração do Estatuto do Sindicato para o e-mail conait@sinait.org.br, a partir do dia 13 de abril. O prazo de envio vai até o dia 20 de abril.

As teses poderão versar sobre os seguintes temas:

I – Promoção da autonomia da Auditoria-Fiscal do Trabalho;

II – Fortalecimento da independência funcional dos Auditores-Fiscais do Trabalho;

III – Perspectivas e estratégias para a ampliação de competências institucionais;

IV – Intensificação e aprimoramento da articulação interinstitucional e do diálogo social, e

V – Reforma Trabalhista.

As teses poderão ser individuais ou coletivas e não poderão ser apresentadas por nenhuma instância do Sindicato (DEN, CFN, DEL, CFL e CDS).

A Comissão Organizadora do Conait será a responsável pela homologação das teses e propostas de alteração estatutária, tendo em vista a conformidade com o regulamento. Os documentos homologados serão publicados na área restrita do site no dia 25 de abril.

A comissão é formada pelos delegados sindicais Elizabeth Maroja (DF), Lucas Reis da Silva (SC) e Rodrigo Iquegami (SP), representando o Conselho de Delegados Sindicais – CDS, e pelos diretores Francimary Michiles (AM), Rosângela Rassy (PA) e Bob Everson (RS), pela Diretoria Executiva Nacional – DEN.

De acordo com o cronograma do congresso, a votação eletrônica em Assembleia Geral Nacional – AGN das propostas e teses homologadas e publicadas terá início no dia 30 de abril, e se estenderá até o dia 4 de maio.

Vale ressaltar que o Conait é composto pelo presidente da Diretoria Executiva Nacional – DEN, pelos 28 Delegados Sindicais e pelos Delegados de Base. Os Delegados de Base serão eleitos em Assembleia Geral Local – AGL presencial, por votação secreta, até o dia 18 de abril. As Delegacias Sindicais deverão estabelecer o prazo para inscrição desses candidatos até o dia 12 de abril.

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail conait@sinait.org.br.

Confira aqui o Regulamento do 3º Conait.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos